Items starting with C

Castelgiocondo

Castelgiocondo

Propriedade de Frescobaldi desde 1989, este castelo foi edificado em 1100 para proteção e defesa do caminho que levava do porto de Talamone a Siena. Um dos primeiros produtores de Brunello di Montalcino nos idos de 1800, foi o primeiro a introduzir a Merlot na região, em 1976.

Castello di Nipozzano

Castello di Nipozzano

Construído por volta do ano 1000, o castelo é hoje sede da vinícola, onde são produzidos e envelhecidos, em barricas, vinhos tintos, desde o século XV. Localizado no coração de Chianti Rufina seus vinhedos são cultivados com Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot.

Castello di Pomino

Castello di Pomino

Desde 1855 os Frescobaldi cultivam em Pomino uvas internacionais, tendo como foco o Pinot Noir e a Chardonnay da Borgonha. É a única propriedade com micro clima de montanha. Esta tenuta, que adentra o bosque dos Apeninos Tosco-Emiliano, tem como sede um castelo dos idos de 1500, projetado pelo arquiteto Gherardo Silvani.

Castro Ventosa

Castro Ventosa

Fundada pela família Perez em 1752, em Valtuille de Abajo, aos pés das ruínas do antigo forte romano de Castro, esta bodega possui cerca de 75 hectares plantados com a uva Mencia na Denominação de Origem de Bierzo, localizada a noroeste de Castilla y Léon, próximo a Portugal, e está nas mãos da mesma família desde então.

Cellers de Baronia

Cellers de Baronia

Entre o Priorato e Tarragona, está a Bodega Baronia del Monsant. Três jovens amigos realizaram um sonho criando esta bodega. Apesar do solo difícil para cultivar, eles tinham certeza que este fato traria uma personalidade ímpar aos seus vinhos.

Château Corbin

Château Corbin

Um dos châteaus mais antigos da região de Saint Emilion. Desde 1999 sob a direção de Anabelle Cruse-Bardinet representando a quarta geração da família.

Château Margaux

Château Margaux

Também um nome de mulher em francês, Margaux é um terroir de sonho para os enólogos. Com seu nome, traduz elegância e nos presenteia delicados vinhos, plenos de bouquet e finesse. Seu mais famoso representante porta seu nome, o Château Margaux, com séculos de história e tradição na produção de um dos mais renomados vinhos.

Château Signac

Château Signac

A história da Signac remonta a mais de 3.000 anos a.C. O tribuno romano Voltinis se instalou e começou a plantar vinhas no terreno, na época denominado Camp de Cesar e em Laudun-Orsan, que estão justamente dentro das terras de Signac. Os romanos espalharam seus vinhedos por toda Chusclan e depois os monges Beneditinos se ocuparam de seu cultivo, até a revolução francesa.

Chryseia

Chryseia

Da união da família Symington, detentora de algumas das mais renomadas marcas de vinho do Porto, com Bruno Prats, um dos maiores enólogos da atualidade e ex-proprietário do Cos d' Estournel de Bordeaux, nasceu o Chryseia. Pela sua limitadíssima produção e para assegurar a melhor distribuição possível no mercado mundial é um dos poucos vinhos não originários da região de Bordeaux, que é comercializado através dos negociantes locais.

Cinelli Colombini

Cinelli Colombini

Donatella Cinelli Colombini possui duas vinícolas no coração da Toscana. A Casato Prime
Donne, em Montalcino, tem 19 hectares de vinhedos plantados com Brunello. As barricas da
cave são intercaladas por afrescos sobre a história da região, especialmente sobre a batalha de Montaperti travada em 1620. Já na Colle di Trequanda, Zona de Chianti e DOC Orcia, é senhora de 23 hectares plenos de vinhedos, tartufos brancos, oliveiras e uma estrutura agra turística com pequeno e simpático hotel de 19 apartamentos.

Clarence Dillon

Clarence Dillon

Nova criação do grupo Clarence Dillon, proprietário do Château Haut Brion, o Clarendelle é uma homenagem ao seu fundador. Nesta linha o enólogo buscou toda sua inspiração para criar um vinho de excelente relação custo-benefício, com alma de grande vinho, que traduz a elegância e refinamento do Haut Brion.

Clos de Los Siete

Clos de Los Siete

Iniciado em 1998, o projeto do enólogo e consultor francês Michel Rolland prevê o lançamento de cinco vinícolas de vinhos de alta gama, em uma área de 850 hectares no Valle de Uco. Cada uma das vinícolas, capitaneadas por sete expoentes do mundo do vinho francês, produzirá um vinho distinto, sob a batuta de Michel Rolland. Uvas selecionadas em todas as propriedades são utilizadas na produção de um corte comum a todos, o Clos de los Siete. O Blend é realizado com vinhos de mais de 100 parcelas distintas, pelo próprio Michel Rolland nos meses de dezembro.

Colinas de São Lourenço

Colinas de São Lourenço

Uma vinha com 80 hectares, com tecnologia versátil, aliada a modernas instalações para a vinificação. Seus novos vinhos estão conquistando o paladar internacional e o reconhecimento da crítica, representando importante papel no renascimento da Região da Bairrada. Construída com base nos melhores exemplos mundiais, uma super moderna adega suspensa permite toda a movimentação de líquidos por gravidade.

Colonial Estate

Colonial Estate

Esta casa tem sua sede construída em estilo colonial, com pedras rústicas e telhado galvanizado, como manda a tradição local. Atrás deste estilo tradicional esconde-se uma vinícola de última geração, equipada com as mais modernas tecnologias. Jonathan Maltus, do Château Tessyer de Bordeaux, com a consultoria de Gilles Pauquet – Château Cheval Blanc, Cânon, Figeac e Tessyer – é o grande maestro deste projeto.

Contador de Benjamin Romeo

Contador de Benjamin Romeo

Benjamin Romeo nasceu e cresceu em San Vicente de La Soncierra, onde aprendeu a amar a terra e seus vinhedos. Este talentoso enólogo já angariou duas vezes seguidas 100 pontos de Robert Parker para seu vinho Contador.

Menu

Grand Cru Brasília

limpo

LAGO SUL
Loja e Wine Bar

+55 61 3368 6868
SHIS QI 09/11- conjunto L . loja 06 - Lago Sul
(ao lado do Citibank)

 

limpo

ASA SUL
Loja

+55 61 3541 6991
SHCS-CL 412 Sul - Bloco B loja 3 - Asa Sul, Brasília – DF
(na rua do Big Box)

  

© Copyright 2011 Grand Cru Brasília. Todos direitos reservados.

logo-agiste-b

logo rodape