Items starting with D

Dante Robino

Dante Robino

Dante Robino é fundador da bodega que hoje leva seu nome. Nasceu em uma família de vinicultores, na cidade de Canelli, região de Piemonte, Itália, no ano de 1885. Em 1920 instalou sua vinícola aos pés da Cordilheira dos Andes, a 870 m do nível do mar. Desde 1982, a Bodega Dante Robino é conduzida pela família Squassini, que realizou importantes investimentos, acompanhando as transformações da vitivinicultura argentina.

Danzante

Danzante

Criada para desfrutar “La Dolce Vita” esses vinhos expressam a alegria e a paixão do estilo de vida italiano.

Delas Fréres

Delas Fréres

Antiga e muito confiável propriedade especializada em todo o vale do Rhône, a partir de 1996 grandes investimentos contribuíram ainda mais para aumentar o seu grande prestigio.
Produz grandes vinhos em lugares especiais como: Condrieu, Côte Rôtie ( La Landonne ), Hermitage entre outros. A Delas também compra de pequenos produtores sempre com exclusividade em Vacqueyras, Crozes Hermitage, St Joseph entre outros.

Denominação Satélite

Denominação Satélite

As regiões que circundam Bordeaux se destacam cada vez mais. Por serem menos famosas, pode-se encontrar bons vinhos com preços bastante atraentes Elabora alguns de excepcional qualidade.

Didier Daguenau

Didier Daguenau

Temos a grande honra de ter em exclusividade o maior nome do Vale do Loire, um dos melhores brancos do mundo. A safra 2007 foi a última produzida por Didier Dagueneau, que foi um grande inovador e deu um novo conceito a AC.

Disznókó

Disznókó

Maior expoente de Tokaji, esta vinícola excepcional produz alguns dos melhores vinhos de sobremesa do mundo. São delicados, frescos, complexos, perfumados e com estrutura para guardar por décadas.

Domaine Amiot Guy et Fils

Domaine Amiot Guy et Fils

Por quatro gerações a família Amiot dedica meticulosos cuidados às suas pequenas parcelas de terras e as cultiva com o máximo respeito pelo solo e meio-ambiente. Algumas delas, como a de Montrachet, jamais viram uma máquina ou trator. O método tradicional de vinificação é privilegiado. Estão entre os mais prestigiados produtores de vinhos brancos da Côte de Beaune.

Domaine de Pegau

Domaine de Pegau

Desde 1670 os ancestrais da família Pegau cultivam vinhas, oliveiras e cerejas. As cerejas eram vendidas no mercado da Provence, as oliveiras destinadas ao consumo familiar e as uvas já na época iam para as cubas, para a produção de Châteauneuf-du-Pape. As terras são da família desde 1733, mais foi somente em 1987 que se iniciou o Domaine. Seu comando está a cargo do perfeccionista Jean-Marc Autran. Pegau é um pichet de barro do séc. XIV descoberto nas ruínas do Château-du-Pape.

Domaine des Lambrays

Domaine des Lambrays

No coração da Côte de Nuits, o Clos des Lambrays desfruta de uma situação geológica
excepcional. São quase 9 hectares do melhor terroir bourguignon, com vinhas de idade média de 40 anos. Colheitas inteiramente manuais e descanso dos vinhos por 18 meses em tonéis de carvalho, sendo 50% renovados a cada ano. Atualmente sob a direção de Thierry Brouin, este singular Clos segue em ascensão desde 1981, quando ganhou à condição de Grand Cru.

Domaine George Vernay

Domaine George Vernay

Georges Vernay criou sua empresa em 1953 a partir de 1,5 hectares de vinhedos plantados em Condrieu, Côteau de Vernon. Ao final dos anos 40 foi um dos mais ardentes defensores desta appellation que estava por desaparecer. Hoje em dia, a vinificação é garantida por seus filhos Luc e Christine, que se dedicam de corpo e alma a produzir vinhos que representam a quintessência de seu terroir. Christine Vernay foi agraciada com o prêmio WOMAN OF THE YEAR pelo grande Juri Europeu em Stuttgart durante o simpósio ART VINO.

Domaine William Fèvre

Domaine William Fèvre

São quatro as classificações de Chablis, sempre ressaltando a mineralidade, característica de seu solo: Petit Chablis: vinhos leves, com mais acidez; Chablis AC: vinhos de maior refinamento, mais evoluídos; Chablis Premier Cru: são 17 terroirs, dos quais o Domaine William Fèvre explora 12. Vinhos de boa complexidade aromática; Chablis Grand Cru: a quintessência de Chablis. São 100 hectares, divididos em 7 diferentes terroirs: Les Clos, Les Preuses, Vaudésir, Valmur, Bougros, Grenouilles et Blanchot . William Fèvre participa de todos, com um total de 15 ha. Considerado pela crítica mundial o maior Domaine de Chablis da Atualidade.

Domine Weinbach

Domine Weinbach

Propriedade do século XVIII antigo mosteiro dos capuchinos, hoje pertence a três mulheres; Madame Faller e suas filhas Catherine ( Marketing ) e Laurence enóloga.
Seus vinhos estão entre os mais expressivos e elegantes da Alsácia.
O Cuvée Laurence Pinot Gris chega ser espantoso, tamanha mineralidade, cremoso, condimentado, sabor denso e final longo.

Dominus Estate

Dominus Estate

O enólogo francês Christian Moueix, proprietário do Pétrus em Pomerol, cultiva em Napanook uma mescla de varietais de Bordeaux, por ele introduzidos em 1983. Seu objetivo é produzir grandes vinhos artesanais, que melhor representem o terroir único da Napanook, no coração do Napa Valley.

Doña Paula

Doña Paula

Propriedade do grupo chileno Claro, a Viña Doña Paula foi fundada em 1997 e possui mais de 900 hectares aos pés da Cordilheira dos Andes. Seu viticultor, Edgardo del Popolo, é referência na Argentina pela criatividade e meticulosidade no trabalho com os vinhedos. O enólogo, David Bonomi, lidera a geração de jovens profissionais que marcam o caminho da inovação na enologia argentina.

Duval Leroy

Duval Leroy

Fundada em 1859 da união de duas tradicionais famílias, a Maison Duval-Leroy se instalou em Vertus, no coração da Côte des Blancs, a mais fértil e nobre terra da Champagne. Este importante posicionamento e seus vinhedos com predominância da Chardonnay, faz com que seus cuvées revelem a finesse e leveza que demonstram sua tipicidade. Dirigida por Carol Duval-Leroy desde 1991 esta casa classificada entre as principais da região é uma das últimas empresas champenoises com capital 100% familiar.

Menu

Grand Cru Brasília

limpo

LAGO SUL
Loja e Wine Bar

+55 61 3368 6868
SHIS QI 09/11- conjunto L . loja 06 - Lago Sul
(ao lado do Citibank)

 

limpo

ASA SUL
Loja

+55 61 3541 6991
SHCS-CL 412 Sul - Bloco B loja 3 - Asa Sul, Brasília – DF
(na rua do Big Box)

  

© Copyright 2011 Grand Cru Brasília. Todos direitos reservados.

logo-agiste-b

logo rodape