Items starting with L

La Brancaia

La Brancaia

Localizada na Zona de Chianti Classico desde 1998, possui também vinhedos em Maremma, em Morelino di Scansano. Martin Kronnenberg e Barbara Kronnenberg-Widmer administram a propriedade desde 2002. Ele é o responsável por sua gestão e pela distribuição mundial dos produtos. Barbara se ocupa da produção, assessorada pelo renomado Carlo Ferrini.

La Nerthe

La Nerthe

o Château La Nerthe a história se confunde com a dos vinhedos de Châteauneuf-du-Pape. Esta propriedade existe há longo tempo e já pertenceu a nobres de grande evidência como o Marquis Tulle de Villefrance, Joseph Ducos e à família Richard. Todos dedicam toda sua competência para fazer vinhos estupendos. É considerada a mais bonita propriedade da região.

Le Corti

Le Corti

As primeiras aquisições da família Corsini na vila de San Casciano, em Val di Pesa, datam de
1427. Nesse mesmo ano, o cartório de Florença também registrou a compra de metade do
“Palazzo delle Corti” junto com as terras circunvizinhas. A vila permaneceu fechada até 1992 quando Duccio Corsini, filho do príncipe Felippo, e sua esposa Clotilde Trentinaglia de Daverio, decidiram fazer dela sua residência permanente. Neste mesmo ano, um encontro de Duccio com o famoso enólogo Carlo Ferrini escreveu o primeiro capítulo da história vinícola desta propriedade.

Legras & Haas

Legras & Haas

Apesar de jovem, fundada em 1991, esta casa tem uma longa história. São 7 gerações de viticultores e 3 de enólogos, que marcam a origem de suas terras. Apaixonados pela Champagne, os segredos são passados de pai para filho, que aperfeiçoam a cada ano seu método de elaboração. Uma casa pequena e familiar, onde a vinificação é feita separadamente em pequenas cubas cru por cru, parcela de terra por parcela, cepa por cepa.

Leyda

Leyda

A jovem vinícola fundada em 1998 é pioneira no Valle de Leyda e deu origem a esta nova denominação de origem chilena em 2002. Seus 245 hectares de uvas são plantados a 14 km do Oceano Pacífico, em condições muito favoráveis às uvas brancas e Pinot Noir. Seu Lote 21 é considerado por muitos com o melhor Pinot Noir da América Latina. O destaque é para sua jovem enóloga Viviana Navarrete.

Luce Delle Vite

Luce Delle Vite

Em 1995, os Frescobaldi de Firenze e os Mondavi de Napa Valley, decidiram colaborar entre si na busca de um objetivo comum: criar um vinho italiano de classe absoluta. Assim nasceu Luce. Foi a primeira experiência de combinação da Sangiovese com a Merlot em Montalcino. Seu rótulo foi inspirado no Altar Maior da igreja do Santo Espírito, construída no final do século XV, em terras doadas pelos Frescobadi.

Menu

Grand Cru Brasília

limpo

LAGO SUL
Loja e Wine Bar

+55 61 3368 6868
SHIS QI 09/11- conjunto L . loja 06 - Lago Sul
(ao lado do Citibank)

 

limpo

ASA SUL
Loja

+55 61 3541 6991
SHCS-CL 412 Sul - Bloco B loja 3 - Asa Sul, Brasília – DF
(na rua do Big Box)

  

© Copyright 2011 Grand Cru Brasília. Todos direitos reservados.

logo-agiste-b

logo rodape