Items starting with Q

Quinta da Pedra Alta

Quinta da Pedra Alta

Quinta da Pedra Alta e Quinta da Cruz, já em 1940 tinham grande produção de vinhos generosos do Douro. Eram comandadas por António Leal e Maria da Conceição Pinto, avós do atual proprietário Jorge Eduardo Pinto Leal. Ainda hoje existe uma casa a que chamavam de "MUDA" que era o local de troca de cavalos nas viagens de norte para sul e vice-versa, o que pode dar uma idéia da importância das Quintas no local. Atualmente, plantadas com as castas tradicionais do Douro, as Quintas ocupam uma área de 90 hectares de terras, mantendo o mesmo respeito e o cuidado com que nelas se trabalhava.

Quinta das Estrémuas

Quinta das Estrémuas

A vinícola foi fundada em 1939 e dedicou-se desde o início ao comércio de vinhos e seus derivados. Tem as suas instalações em Nelas, centro da Região do Vinho do Dão. Em 1990 foi construído um novo centro de vinificação, com equipamentos mais modernos. Usando unicamente uvas do Dão, a Vinícola de Nelas tem uma das maiores adegas privadas da região.

Quinta de Covela

Quinta de Covela

O “terroir" específico da Quinta de Covela é resultante da conjugação de fatores como solos pobres, ótima exposição e baixa altitude. Tem seu vinho elaborado exclusivamente com uvas produzidas na sua propriedade, na região do Minho.

Quinta do Ameal

Quinta do Ameal

Premiada várias vezes, a vinícola aposta em novos projetos da casta Loureiro, lançando o Quinta do Ameal, já considerado como um dos melhores vinhos brancos portugueses. Este vinho 100% Loureiro, de caráter floral, fermentou e estagiou em barricas novas de carvalho francês durante 6 meses.

Quinta do Feital

Quinta do Feital

Situada na embocadura do Rio Minho, especializados na casta Alvarinho. As ladeiras suaves desta área, o solo arenoso e sua posição solar permitem a elaboração de vinhos de alta gama.
Quinta do Noval

Quinta do Noval

A sua história começa a ser contada nos idos de 1700, quando registros com seu nome aparecem pela primeira vez. Por mais de um século foi propriedade da família Rebello Valente, que a recebeu do Marquês de Pombal. Em 1894 foi comprada pelo reputado negociante José Antonio da Silva. Seu genro Luiz Vasconcelos Porto foi o grande idealizador do renascimento desta quinta, hoje considerada uma das mais renomadas, senão a melhor do Porto.

Menu

Grand Cru Brasília

limpo

LAGO SUL
Loja e Wine Bar

+55 61 3368 6868
SHIS QI 09/11- conjunto L . loja 06 - Lago Sul
(ao lado do Citibank)

 

limpo

ASA SUL
Loja

+55 61 3541 6991
SHCS-CL 412 Sul - Bloco B loja 3 - Asa Sul, Brasília – DF
(na rua do Big Box)

  

© Copyright 2011 Grand Cru Brasília. Todos direitos reservados.

logo-agiste-b

logo rodape