Items starting with S

Saint Clair

Saint Clair

Casa familiar, começou a plantar uvas e a fazer vinhos artesanais em 1994. A vinícola pertence à Neal e Judy Ibbotson, pioneiros na vinicultura de Malborough. Neste curto espaço de tempo, já despontou entre as grandes da Nova Zelândia, com exportações para mais de 45 países. Seus Sauvignon Blanc estão entre os mais premiados em concursos internacionais. É considerado por muitos “o melhor daquele país e se não for, do Mundo!” (Bob Campbell – Máster of Wine). Destaque também para os Pinot Noir e Riesling.

Saint Estèphe

Saint Estèphe

Apesar de estar ao lado de Pauillac, os vinhos desta região apresentam características diversas. São verdadeiros vinhos de terroir. Cor característica, com boa estrutura, amadurecem mais lentamente do que os outros Médocs, Mas em sua maturidade revelam graça e elegância, fazendo valer a espera.

Saint Julien

Saint Julien

Com harmoniosos e bem balanceados tintos Saint Julien une a elegância de Margaux com a potência de um Pauillac. Apesar de nenhum de seus vinhos ter sido classificado como Premier em 1855, muitos são merecedores desta posição. São 11 Grands Crus Classés de excepcional qualidade, com atrativos Deuxièmes Grands Crus.

San Pedro de Yacochuya

San Pedro de Yacochuya

Resultado da associação entre a família Etchart e o enólogo francês Michel Rolland, esta pequena vinícola se encontra em uma das zonas produtoras de vinhos mais altas do mundo, a mais de 2.000 m de altitude. Uma casa cultuada, que produz alguns dos vinhos com maior personalidade do Novo Mundo.

San Polo

San Polo

A Fazenda Poggio San Polo é composta de 4.6 hectares de videiras inteiramente dedicadas à
Brunello di Montalcino. A terra de San Polo goza de excepcional exposição, localização e tipo de formação geológica, que a torna particularmente adaptada para produzir um vinho de alta qualidade.

Santa Rita

Santa Rita

Fundada em 1880 por Domingo Fernandez Concha, destacado empresário da época. Foi o responsável por trazer a experiência francesa para o Alto Jahuel, considerado o melhor solo do Valle del Maipo. A vinícola foi construída por arquitetos franceses e posteriormente declarada Monumento Nacional, com seus museus, jardins, igreja, hotel, restaurante e adegas subterrâneas. Esta casa possui hoje outros cinco vinhedos próprios, espalhados pelos vales de Casablanca, Leyda, Rapel, Apalta e Curicó. É uma das maiores vinícolas e a mais antiga a produzir vinhos de guarda no Chile. Casa Real é o vinho mais antigo entre os de grande destaque no país. A enóloga principal, Cecília Torres, foi premiada recentemente como a melhor do Chile, pelo Guia de Vinhos do país.

Sur de Los Andes

Sur de Los Andes

Esta história tem início em 2005 quando Guillermo Banfi, economista com mais de 10 anos de trabalho entre Argentina, Nova Iorque e Europa, resolveu iniciar-se no mundo vinícola.
Através de criteriosa escolha de pequenos rodutores independentes, com vinhedos de altíssima qualidade, selecionou uvas provenientes das primeiras zonas de Mendoza, como Agrelo, Vistalba e Lulunta, em Luján de Cuyo e San Carlos no Valle de Uco. Pablo Durigutti é o enólogo responsável pela criação destes vinhos de estilo moderno, hoje elaborados em bodega terceirizada (Bodega Furlotti – ex Achaval Ferrer). Sua vinícola tem inauguração prevista para 2010.

Menu

Grand Cru Brasília

limpo

LAGO SUL
Loja e Wine Bar

+55 61 3368 6868
SHIS QI 09/11- conjunto L . loja 06 - Lago Sul
(ao lado do Citibank)

 

limpo

ASA SUL
Loja

+55 61 3541 6991
SHCS-CL 412 Sul - Bloco B loja 3 - Asa Sul, Brasília – DF
(na rua do Big Box)

  

© Copyright 2011 Grand Cru Brasília. Todos direitos reservados.

logo-agiste-b

logo rodape